Palavras de esperança e consolo, trazendo otimismo necessário ao enfrentamento das dificuldades cotidianas. Convites à perseverança, com base nas diretrizes cristãs, constituindo material fundamental à reeducação do ser. Alguns dos capítulos: Superação, Ao influxo do amor, Indiferença, Perdão e tempo, Saneamento moral, Afetividade, Oração da criança, Evangelho e vida imortal, entre outros.
Jesus é o paradigma do otimismo no enfrentamento das aflições e dificuldades. Mesmo diante de homens ressequidos pelo preconceito religioso e pelo poder arbitrário, destemeroso esparziu a Boa Nova, inaugurando a Era do Espírito, processo de implantação que continua no Planeta Azul, nossa abençoada universidade de aprendizado, sob sua amorável direção. Que ele seja a nossa perene inspiração, a mensagem de otimismo a acenar dia a dia, nos passos de nossa evolução. Este trabalho traz, por meio de mensagens reflexivas, sementes que trarão otimismo para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Originalmente editado pelo Orlando Noronha Carneiro.
O objetivo deste livro é o de contribuir com a divulgação da verdade histórica da imortalidade da Alma. Um livro em que a saudade se transformou em certeza de reencontro. Chorados no plano físico, os comunicantes amigos, que se fazem autores deste volume, regressam do mais além com as notícias da própria sobrevivência, afirmando que a morte não existe e que se encontram plenamente redivivos.
Eis um livro contemporâneo e inovador. O Espírito Abelha nos apresenta a colônia espiritual Novo Amanhecer, situada sobre a cidade de São Paulo. Seus habitantes desfrutam da harmonia do local, em um ambiente de paz e também de muito trabalho. É um testemunho de que a vida continua após a morte. O Espiritismo, assumindo o seu papel de Consolador prometido, mostra-nos mais uma vez a imortalidade do Espírito, agora por meio do testemunho de André Bráulio dos Santos (Abelha). Ao abrir as páginas deste livro, você saberá que, além da vida física, desdobram-se sociedades espirituais organizadas.
Oferecemos nossos singelos apontamentos, inspirados nas palavras de Jesus, registradas nos Evangelhos Canônicos, na condição de Palavras de Esperanças, com o intuito de contribuir contigo para que jamais esmoreças em teu caminho, palmilhando passo a passo no teu encontro com a felicidade plena que é teu destino, determinado pelo Amor de Deus.
A mais bela experiência do homem é a sua viagem destinada ao encontro com Deus. Jesus, em sua passagem pelo mundo material, estabelecera a mais profunda conexão com a humanidade, facultando a visão não só do Deus de justiça, mas também o Deus de amor infinito. Assim, a noção de justiça está enovelada pelo educandário da misericórdia. Este livro apresenta mensagens e reflexões que lapidam corações na edificação do reino absoluto de Deus na consciência.
“Luto” versa sobre a história real da autora que vivencia a dolorosa partida do pai e seu encontro com a espiritualidade por meio de observações, experiências e pesquisas provenientes de manifestações mediúnicas. A ausência do ente querido conduziu a incessantes buscas por respostas para inúmeras questões relacionadas à sobrevivência da alma e comunicabilidade dos espíritos. “Trato e retrato” se refere à interpretação da visão do Transtorno do Luto enquanto problema pessoal e social. Protagonizam a narrativa: familiares, amigos, instituições e o psicógrafo Orlando Noronha Carneiro.
“Luto: Trato & Retrato” contempla, para além do percurso individual da escritora no contexto do processo de morte e morrer, diversas e adversas situações de enlutamento e enfrentamento da dor. O discurso é realista, emocionalmente contundente, desprovido de máscaras que encobrem, inibem e/ou censuram as pessoas enlutadas. Em contrapartida, é um convite para o leitor que busca um alento diante do desamparo e do estranhamento de fatos e sentimentos desencadeados pela finitude biológica do ser amado.